Veja 5 Designers que mais se destacaram no mundo da Moda


Elie Saab
 Com apenas nove anos, Elie Saab criou a sua primeira coleção para a sua irmã mais nova. Aos 18 anos, o jovem prodígio fundou sua própria casa de moda e impôs-se rapidamente como um grande especialista em Alta Costura. Em 2000, os seus modelos desfilaram pela primeira vez em Paris; e pouco tempo depois foi convidado a ser "membro correspondente" da Câmara Sindical da Alta Costura de Paris. Elie Saab é o couturier oficial de numerosas princesas e os seus vestidos acompanham grandes celebridades internacionais que desfilam no tapete vermelho da fama.Como por magia, Elie Saab tem o dom de tornar realidade o sonho das mulheres, transformando-as em princesas. "A minha única ambição é injetar beleza na vida das mulheres." Elie Saab

Pierre Cardin


Em 1945, após a Segunda Guerra Mundial, transfere-se para Paris, onde estuda arquitetura e trabalha com Madame Paquin. Trabalhou com Elsa Schiaparelli até se tornar chefe do ateliê dos alfaiatesde Christian Dior, em 1947. Não foi aceito na casa de moda Balenciaga.
Cardin fundou sua própria casa em 1950 e começou com alta costura três anos depois. Ficou conhecido por seu estilo devanguarda  e por seus trabalhos inspirados na "era espacial", com formatos e motivos geométricos, frequentemente ignorando a forma feminina. Cardin investiu também nas roupas unissex , algumas vezes experimentais. Em  1954, introduziu o "vestido bolha". Ao lado de Paco Rabanne e André Courrèger, Cardin formou a "tríplice aliança" do futurismo na moda.
Cardin foi o primeiro costureiro a considerar o Japão como um mercado de alta moda, quando para lá viajou em1959. No mesmo ano, foi expulso de Chambre Syndicale de la Haute Couture] por lançar uma coleção Prêt-à-porter para a loja de departamentos Printemps, mas logo foi reintegrado.Cardin fundou sua própria casa em 1950 e começou com alta costura três anos depois. Ficou conhecido por seu estilo de vanguarda e por seus trabalhos inspirados na "era espacial", com formatos e motivos geométricos, freqüentemente ignorando a forma feminina. Cardin investiu também nas roupas unissex, algumas vezes experimentais. Em 1954, introduziu o "vestido bolha". Ao lado de Paco Rabanne e André Courrèges, Cardin formou a "tríplice aliança" do futurismo na moda.

Badgley Mischka


Em 1992 a famosa empresa proprietária da marca ESCADA investiu na empresa de Mark Badgley e James Mischka, seguindo-se o sucesso exibido por celebridades de Hollywood que envergavam as suas criações.
Badgley Mischka especializou-se em vestidos de noite de caráter moderno, especialmente glamorosos, ao estilo dos anos 40. Entre as celebridades mais famosas, Madonna é uma das suas fãs, e as gémeas filhas do antigo presidente Bush são outras.Os seus plissados bordados, e os vestidos elegantes cresceram para uma linha de vestidos de noiva, que é comercializada pela Pronovias USA. Celebridades como Trista Rehn, Carmen Electra, Jada Pinkett Smith, Tori Spelling usaram vestidos de noiva Badgley Mischka.
Os vestidos de noiva Badgley Mischka refletem a arte de criar vestidos de sonho, embelezados com detalhes, rendas e pormenores glamorosos feitos numa silhueta sexy e sempre com um ar vintage.
                                                                Karl Lagerfeld

 Lagerfeld foi contratado como de Pierre Balmain, tornou-se assistente depois de vencer a categoria de casacos em um concurso de design promovido pela Secretaria de lã Internacional em 1955. Em 1958, depois de três anos na Balmain, mudou-se para Jean Patou, onde ele projetou duas coleções de alta costura por ano, durante cinco anos. Sua primeira coleção foi mostrada em uma apresentação eno ano de 1958.
 Lagerfeld começou como freelance para casa de moda francesa Chloé, em 1964, à primeira criação de algumas peças a cada estação. À medida que mais e mais peças foram incorporadas, até o ponto em que ele logo foi projetando toda a coleção. Em 1970, ele também começou uma breve colaboração com projeto de alta-costura para a casa de moda romana Curiel. A primeira coleção de Lagerfeld não foi descrito como tendo uma "drippy drapey elegance", projetado para uma rainha do cinema dos anos 1930s." Todos os manequins de Curiel usavam, perucas loiras curtas-cropped idênticas. Ele também mostrou shorts de veludo preto, vestidos de veludo preto até os tornozelos sob uma capa.

Vera Wang 

Vera Ellen Wang é uma designer de moda americana com ascendência chinesa. Foi por muitos anos Patinadora Artística obtendo ótimas colocações em competições nacionais e internacionais. Estudou Moda e Estilismo em Paris. Foi editora da revista Vogue por muitos anos. Trabalhou na Ralph Lauren como Diretora de Criação de Acessórios. O seu noivado foi peculiarmente definitivo para o futuro de sua carreira. Vera desejava um modelo único e insatisfeita com a falta de opção em vestidos de noiva, decide desenhar seu próprio vestido, o orçamentou em 10,000 dólares e deu o desenho a uma costureira. Confiante na sua carreira de estilita em 1990, um ano mais tarde, com a ajuda de seu pai abre sua boutique no luxuoso hotel Carlyle na Madison Avenue em Nova York.

Esses foram só alguns exemplos de designers que se destacaram entre muitos. 

Fontes: 
http://www.sephora.com.br/elie-saab
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pierre_Cardin
http://onossocasamento.pt/artigos/7-designers-vestidos-noiva-mais-famosos-mundo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Karl_Lagerfeld
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vera_Wang

0 comentários:

Tradutor

Visualizações

Quem sou eu

Sou Letícia do Ensino Fundamental II, criei esse blog a pedido do meu Professor de Empreendedorismo (Prof. Esp. Flávio dos Santos). Pretendo exercer na área de moda e estou fazendo esse blog, pois quero informá-los tudo sobre moda, espero que vocês gostem.

Procurar

Seguidores

Tecnologia do Blogger.