9 de nov. de 2014

1. Zara

Logo da marca ZARA
Sem dúvidas, uma marca mundialmente conhecida. 
No Brasil, a marca Zara possui 41 lojas, espalhadas entre diversos estados. Sua sede administrativa e centro de distribuição se localizam em Alphaville, . A maior parte dos seus produtos vendidos nas lojas são importados.
2. Tiffany & Co.
Tiffany & Co
É uma empresa norte-americana do ramo de jóias, mundialmente famosa e bem antiga.  A marca possui 64 lojas nos Estados Unidos da América, como no estado de São Francisco, e 103 lojas espalhadas por todo o mundo, como Hong Kong, Londres e Toronto.
Manhattan é a sede de sua loja matriz, e o prédio onde a loja se localiza é um dos prédios registrados no Registro Nacional de Locais Históricos dos EUA. Essa loja também é famosa por ter servido, por diversas vezes, como locação de inúmeros filmes, como por exemplo Breakfast at Tiffany's e também onde parte do filme Sweet Home Alabama foi filmado.
3. Carolina Herrera
Carolina Herrera Logo
Carolina Herrera, nasceu no ano de 1939, em Caracas, mas mudou-se para Nova Yorque em 1981. Nos anos 70 e 80 foi considerada uma das mulheres mais bem vestidas e elegantes do mundo.

Em 1988 criou a marca de perfume Carolina Herrera, mundialmente famosa pelos seus perfumes de boa qualidade e preços altos. Quem comercializa os perfumes é uma companhia espanhola de moda e cosméticos chamada Puig.

 4. Chanel

Chanel Logo
Coco Chanel, nasceu na França, em 1883, e foi uma estilista mundialmente famosa, especializada em peças de luxo e perfumes refinados. A história da marca Chanel se dá em 1909, quando Coco abriu uma loja no piso térreo do apartamento Balsan, em Paris.  A Chanel começou a produzir roupas esportistas femininas nas cidades francesas de Deauville e Biarritz em 1913, e suas peças fizeram parte da Belle Époque. 
A marca tornou-se mundialmente famosa a partir de 1915, devido à simplicidade de Coco nos desenhos. Seguindo as tendências da década de 1920, Coco produziu seus primeiros vestidos frisdos e introduziu os ternos três peças que até hoje ditam moda em Londres. Em 1921 foi criado o perfume Chanel nº 5 um verdadeiro sucesso considerado por muitos estudantes de moda como um dos movitos da ascensão de Coco. 
Em 2002 a marca lançou um relógio unissex chamado J12, considerado uma revolução, e também a fragrância Chance, de aroma glamouroso. Chanel é uma marca de grife muito conceituada e importante até os dias atuais.
5. Prada
Prada
A grife de moda foi fundada na Itália, no ano de 1913, por Mario Prada. No início, sua especialização era em bolsas, malas para viagem e artigos de couro em geral, mas a partir de 1978 tornou-se uma lançadora de tendências, conceitos e estilos. A grife italiana também possui outras marcas, como a Miu Miu, voltada a um público mais jovem. Foi mencionada nos títulos do livro e filme O Diabo Veste Prada. Outros produtos comercializados pela grife são os perfumes e fragrâncias. O Brasil é o único país da América do Sul que possui lojas da grife, em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília e Curitiba.  
 6. Dior
Dior
Foi fundada por Christian Dior em Paris, França, no ano de 1946, e é uma grife da altura costura. No Brasil, chegou na década de 50, e foi a primeira maison internacional. No início dos anos 90 abriu a primeira loja no país, nos Jardins, em São Paulo. Em 2013 a segunda loja do país foi inaugurada, dessa vez no Shopping Cidade Jardim, frequentado por pessoas de alto poder aquisitivo.
 7. Gucci
Nome Gucci
Empresa mundialmente famosa do setor de luxo, tendo sido fundada pelo italiano Guccio Gucci, na cidade de Florença, no ano de 1921. Assim como outras grifes, começou com a fabricação e comercialização de produtos e peças feitas de couro, confeccionadas artesanalmente. Graças a Tom Ford, tornou-se popular no mundo todo, pois seu look foi repaginado para algo jovem e chic. Gucci é a segunda maior marca de moda, ficando atrás apenas da Vuitton. É a recordista mundial de vendas italianas, e opera cerca de 425 lojas espalhadas pelo mundo, além de vender seus produtos através de franqueados e lojas de luxo. Assim como a Prada, o Brasil também é o único país da América do Sul que possui lojas da Gucci, contando com 6 ao todo, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. 3 das 6 lojas se localizam em São Paulo, e uma delas (no Shopping JK Iguatemi) dedica-se exclusivamente à moda masculina.
8. Vuitton
Vuitton
Essa marca francesa é bem antiga, foi fundada em 1854, especialista na produção de bolsas e malas para viagens feitas de couro e lona, mas também produz e vende sapatos, roupas, relógios, jóias, acessórios, óculos de sol e até livros. Foi fundada por Louis Vuitton, que era um fabricante de malas e bolsas na segunda metade do século XIX, e a fundação da empresa se dá no momento em que Vuitton, em 1854, criou sua oficina de produção artesanal de bolsas e malas. Seu trabalho foi reconhecido na Europa pois Louis Vuitton criou um padrão totalmente novo, na época, para as malas de viagem.
A grife possui 7 lojas no Brasil. Seus produtos são fabricados com couros e lonas mais macias e leves, e todo o processo da fabricação é artesanal, o que influencia na qualidade e na imagem dos produtos.
9. Dolce & Gabbana
logo Dolce & Gabbana
É italiana, e foi criada pelos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana, em Milão. A grife é muito popular entre estrelas como Madonna, Gisele Bündchen ,Alessandra Ambrosio, Monica Bellucci, Ayumi Hamasaki, Isabella Rossellini e Kylie Minogue. Em 1985 teve a primeira loja dos Estados Unidos inaugurada, na cidade de Houston. A grife está presente pelo mundo todo, com lojas em cidades como Nova York, Milão, Londres e Paris. Ao todo são 100 lojas e 11 outlets. A grife chegou ao Brasil em 2004.

10. Colcci

Colcci logotipo
É uma empresa brasileira de confecção de roupas, tendo sido fundada em Brusque, em 1976.  Em 1997 sofreu uma grande reformulação, e as peças ganharam um conceito fashion. Não somente a marca mudou, como também as embalagens e as próprias lojas. Em 2004 fez sua primeira aparição em uma semana de moda, e depois subiu à passarela do Fashion Rio com a modelo Gisele Bündchen. A Colcci também é proprietária das marcas Coca-Cola Clothing, Sommer, Carmelitas, Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Triton.
Fonte: http://nomesparaempresas.com.br/10-nomes-de-lojas-femininas-famosas

0 comentários:

Tradutor

Visualizações

Quem sou eu

Sou Letícia do Ensino Fundamental II, criei esse blog a pedido do meu Professor de Empreendedorismo (Prof. Esp. Flávio dos Santos). Pretendo exercer na área de moda e estou fazendo esse blog, pois quero informá-los tudo sobre moda, espero que vocês gostem.

Procurar

Seguidores

Tecnologia do Blogger.